fbpx

Shopping cart

Você conhece o Koo? Conheça a rede social que está bombando ao competir com o Twitter

  • Home
  • Social Media
  • Você conhece o Koo? Conheça a rede social que está bombando ao competir com o Twitter

Você já entrou no Koo? Calma, gente! É só uma rede social nova! O Koo, na verdade, é bem parecido com o Twitter e, desde a última semana, está bombando na internet. A partir dos rumores sobre um possível fim da rede do passarinho azul, usuários brasileiros iniciaram um tipo de migração em massa para a plataforma que, até então, está sendo vista como rival do Twitter e funciona de um jeito bastante parecido com a rede criada por Jack Dorsey e comprada por Elon Musk, que também é dono de empresas famosas como PayPal e Tesla.

Koo foi criado na Índia em 2020, quando houve o início de uma grave crise entre o governo de Narendra Modi e o Twitter. Nesta época, o mandatário indiano acusava a plataforma de omissão de perfis criados para incentivar manifestações contra o governo local. Dessa forma, a plataforma se aproveitou da situação para então receber as pessoas que discordavam da plataforma, fortalecendo, assim, a base dos seus usuários.

O mascote dessa rede social é um passarinho amarelo, bastante simpático e claramente inspirado no rival. A empresa tem se autointitulado como a “segunda maior plataforma de microblog do mundo”. E essa afirmação é devido à quantidade de usuários que baixaram o aplicativo – que já se encontra disponível para download em dispositivos Android e iOS (iPhone) -, porém, o site também pode ser acessado pelo navegador.

Na índia, o Koo é a única plataforma no nicho de “microblogging”, porém, ainda compete diretamente com outros rivais em ascensão, como é o caso da Truth Social (criada pelo ex-presidente Donald Trump), da Parler, da Gettr e da Mastodon.

No início, a estratégia era apenas alcançar os indianos, com foco naqueles que não falam inglês – embora este já seja um idioma disponível no app. Ao configurar sua conta, você poderá escolher entre 11 opções de idiomas, sendo 10 locais da própria Índia, para interface e conteúdos do serviço. Mas, com a entrada de novos públicos, a empresa já projeta adicionar outras línguas, inclusive o português.

Improving user experience, or generating more revenue. The phrase also implies that the company is committed to delivering results and is able to translate complex digital concepts into easy-to-understand solutions that
Ronald Richards

 
 

Think digital think growth.

Conveys the idea that digital technologies and strategies are essential for business growth and success in the modern era. The slogan suggests that businesses that prioritize digital transformation and innovation will have a competitive edge and will be better positioned to achieve their growth goals. In essence, it encourages businesses to embrace digital solutions as a means of driving growth and staying ahead of the curve in an ever-evolving business landscape.

The slogan suggests that businesses that prioritize digital transformation and innovation will have a competitive edge and will be better positioned to achieve their growth goals. In essence, it encourages businesses to embrace digital solutions

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *